CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, 21 de janeiro de 2007

O que eu achava que era mas afinal tinha dúvidas

by: SoFt



Olá! Bom dia pessoal!

Antes de mais nada quero anunciar a nova contratação do UCNFDS FC! Vindo directamente sabe-se lá de onde: AqeleRapazDoBlog a.k.a. MC Saw!
Ainda agora chegou e já fez sucesso com o seu post arrepiante! Mto bm! Ah! Uma coisa! Para que n haja confusões, vejam qual d nós é k faz os posts lol né marine?! loll


Continuando... eu hoje vou falar sobre... as pedras da calçada. É verdade!

As pedras da calçada têm algo que nós, seres humanos, não temos! Sabem conviver entre raças! É verdade! Não vemos nem ouvimos agressões verbais ou físicas umas para com as outras por elas serem de cores diferentes! Não é bonito ver a convivência descansada que pedras escuras e pedras claras têm?! E juntas, elas fazem desenhos lindos, reparem --> juntas! Não será isto uma metáfora para nós, meros seres humanos?!

Imaginem a alegria de um calceteiro que calceta, calceta, calceta, o dia todo, cansa-se mas que em troca vê a grande empatia em que a calçada vive! Lembram-se do calceteiro do Gato Fedorento que dizia que a sua vida era "mediana, medianinha" e que não acontecia nda d extraordinário?! É mentira! Ele pode testemunhar fantásticas obras de arte que remontam ao século XIX (em Portugal) ... não será isso um acontecimento fantástico no dia de alguém?!

Deve ser a coisa que mais alegre faz um ser humano depois de... Euromilhões, Totoloto, Totobola, ver Portugal ganhar, ver o próprio clube ganhar, comer um bom cozido à portuguesa, não ir à escola, ganhar dinheiro sem trabalhar e rebolar na lama!!

Um dia perguntaram-me... "O que vais pedir ao Pai Natal?" e eu pensei "Quero que um dia o Mundo viva em tão bonita harmonia quanto as pedras da calçada!" ... e foi basicamente assim que passei esse dia de praia...!

Bem.. um post não tão inspirado, mas com uma mensagem bonita! Sejam calceteiros!



SoFt

5 comentário(s):

Anónimo disse...

Ola'...

Estou em anonimo porque tenho medo de represa'lias depois este comentario.

Chamo-me Yern Trikkes e actualmente vivo na Rua do Prado, nº3 2ºE. Trabalho para a Camara de Sintra, como calceteiro do Marquês de Pombal. Sou natural da Koskovina.

Sinto-me grato pela apreciação do meu trabalho aqui no seu blog. A junção dos negros e dos brancos afastando aquele amarelos com uma pinta na cabeça trás-me uma satisfaxao. Ns acordamos o mundo para a pratica anti-rascismo.
Juntamos negros, brancos, fazemos um mundo melhor. E mandamos, para aqele sitio onde o professor de filosofia pos a pila rosa choke da Floribella, aqeles gajos qe são mais kas maes, são piores qe coelhos, os CHINESES e os INDIANOS.
Não sou nada racista e orgulho-me disto ^^

Avé Fuhrer

Vrizniev (beijinho na minha lingua natal)

Anónimo disse...

Achei o comentário muito interessante =) Nunca me passou pela cabeça a comparação das pedras da calçada conosco XD
E melhor de tudo é que apesar de ser espesinhadas todos os dias, não espesinham a pedra proxima. Já nós tamos sempre prontos a pregar uma rasteira a quem tiver á nossa frente...

Vou começar a olhar para a calçada com mais orgulho xD

Beijinho

Anónimo disse...

eh lecas!!
ta profundoozinho...anda iinspirada a avozinha.
gostei mt!nc tinha pensado tal coisa mas e uma boa metafora sim sra.
continue c os seus comentarios imprevisiveis...lool
beijinho**

Anónimo disse...

OMG Soft!
Que texto completamente lindo! i_i
Qualquer dia tás melhor que a Tia Sofiazinha de Mello Breyner. :')

Anónimo disse...

Bem... é assim. Também se as pedras da calçada andassem à pancada não dava muito jeito. É que se repararem bem elas não têm muito espaço. Essa é a diferença: o espaço!!! Nós temos muita atmosfera para agredir!!! =P LOOOOL

Por acaso, fora de brincadeiras, gosto bastante de observar os desenhos na calçada. São lindos. Os calceteiros fazem trabalhos muito bonitos. E acima de tudo à conta de muito esforço.


Bjolaaz